top of page

1.Quer vender imóveis para investidores internacionais?

Atualizado: 16 de mai.


Oferecemos oportunidades e possibilidades para imobiliárias e agentes imobiliários ,  de venda de imóveis no Brasil para estrangeiros, em nossos portais e sites.

Neste momento, a venda de imóveis a estrangeiros ( Europeus e Americanos ) é facilitada com câmbios favoráveis .

Identificamos que a demanda por imóveis no Brasil tem aumentado ,em especial de   estrangeiros vindos de países como: EUA, Portugal, Reino Unido e Itália. 

Precisamente por isso aumenta a probabilidade de vender imóveis a  tais estrangeiros .

Por isso, decidimos criar o Portal ¨BUY HOME IN BRAZIL , disponível em 6 idiomas.

O site está integrado nas principais plataformas imobiliárias da Europa e de outros países.

Como vender imóveis para estrangeiros ?

Para vender imóveis para estrangeiros, a imobiliária, e corretor de imóveis, devem ter conhecimentos nesse tipo de transação.

Isso  é fato ocorre porque existem algumas regras diferentes que precisam ser aplicadas a esse perfil de comprador.

Mas não se preocupe, nós poderemos e iremos te ajudar com tudo isso.

Uma das principais regras, para vender imóveis para estrangeiros, é preciso falar pelo menos inglês.

Mas também não se preocupe, nós podemos te ajudar com tudo isso.

Mas com certeza, corretores de imóveis bilíngues ou multilíngues têm uma grande vantagem se quiserem trabalhar nesse mercado.

   


2.DEMANDA 

A demanda pela compra de imóveis por estrangeiros é acentuada em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, isso porque muitos estrangeiros vêm ao Brasil a trabalho, como multinacionais, consulados, bancos, etc.

Esse tipo de clientela busca imóveis em bairros nobres ,exclusivos das cidades.

A demanda de compra também cresceu , principalmente no caso  de aposentados, em busca de uma vida melhor e aproveitando o câmbio favorável.


 

3.Quem são os potenciais clientes, que procuram um imóvel  ou querem investir no Brasil:

Investidores estrangeiros

  • Trabalhadores de multinacionais com sede no Brasil

  • Estudantes estrangeiros

  • Aposentados

  • Investidores em imóveis para locação anual , ou casas para temporada .

Entre todos estes, certamente a melhor opção é encontrar um investidor.


4.Existem restrições para investidores estrangeiros, por exemplo:


Propriedades Rurais: O tamanho do terreno não pode ultrapassar 25% do tamanho territorial do município.

  1. Propriedade da Marinha: Um estrangeiro não pode comprar propriedades em cidades costeiras que estejam a 100 metros ou menos da costa, exceto em condomínios verticais.

  2. Terrenos na fronteira ou propriedades ou terrenos localizados a pelo menos 150m da fronteira não podem ser adquiridos por compradores estrangeiros.

  3. Outra restrição é a venda de imóveis financiados para estrangeiros no Brasil.

  4. A aquisição de um imóvel com financiamento só é possível, caso o estrangeiro possua RNE definitivo ou seja brasileiro naturalizado.


 5.A Documentação necessária para vender imóveis em solo brasileiro para estrangeiros é a seguinte:

Documentação necessária para vender imóveis em solo brasileiro para estrangeiro

  1. 1-PASSAPORTE OU RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), no caso de visto permanente, que será obtido junto a POLÍCIA FEDERAL. 2-CPF (Cadastro de Pessoas Físicas do Brasil) Pode ser obtido nas agências dos bancos CAIXA ECONOMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL S.A, agências dos CORREIOS, agências da RECEITA FEDERAL (para estrangeiros que já estão no Brasil), no CONSULADO BRASILEIRO no país de origem (para estrangeiros residentes no exterior), e por fim, por meio de procuração notorial devidamente registrada na RECEITA FEDERAL (para estrangeiros não residentes no Brasil). OBS; em todos os casos acima citados, o cidadão deverá portar PASSAPORTE e, ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro)

  2. 3-CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU DE CASAMENTO, original e caso o estrangeiro resida no exterior, mais uma cópia com tradução juramentada para o português, e autenticada pelo CONSULADO BRASILEIRO, no país de origem do interessado. No caso de certidão de casamento, deverão ser fornecidos dados do cônjuge.

  3. 4-CERTIDÃO NEGATIVA CRIMINAL, com tradução juramentada para o português e autenticada pelo CONSULADO BRASILEIRO, no país de origem do interessado, podendo também ser emitida em solo brasileiro juramentada para o Português.


6.Transação Monetária para Vender Imóveis no Brasil para Estrangeiros.

IOF (normalmente já retido pelo banco no momento da transferência internacional)

  • IBI (imposto municipal devido à prefeitura onde o imóvel está localizado)

  • E as taxas de cartório para a realização da escritura e registro de transferência.

 7.Os Cuidados para Vender Imóveis no Brasil para Estrangeiros

Antes de dar inicio a venda de imóveis para estrangeiros, o corretor responsável pela transação, deve orientar seu cliente internacional a providenciar uma escrow  account para maior segurança.

Esse tipo de conta por sua vez, autoriza o depósito feito pelo comprador estrangeiro. Enquanto que o vendedor brasileiro só pode resgatar o dinheiro quando a compra estiver finalizada e comprovada.

Assim como no procedimento padrão de compra e venda de imóvel. Quando vender um imóvel para estrangeiros, o corretor deve igualmente verificar toda a documentação do imóvel bem como a legitimidade dos documentos do vendedor.

Por fim, a atenção deve ser redobrada quanto à elaboração do contrato de compra e venda de imóvel. Assim, prevendo todas as situações possíveis e suas respectivas garantias.

Nesse caso, é válido contar com uma assessoria jurídica especializada em transações imobiliárias internacionais.

 

Guia para comprar um imóvel no Brasil.

Existem restrições para investidores estrangeiros, por exemplo:

 

Propriedades Rurais: O tamanho do terreno não pode ultrapassar 25% do tamanho territorial do município. Propriedade Marítima: Um estrangeiro não pode comprar imóveis em cidades litorâneas que estejam a 100 metros ou menos da costa, exceto em condomínios verticais. Terrenos fronteiriços ou propriedades ou terrenos localizados a pelo menos 150 m da fronteira não podem ser adquiridos por compradores estrangeiros. Outra restrição é a venda de imóveis financiados para estrangeiros no Brasil.A aquisição de um imóvel com financiamento só é possível se o estrangeiro possuir RNE definitivo ou for brasileiro naturalizado.

 

A Documentação necessária para vender imóveis em solo brasileiro para estrangeiros é a seguinte:

 

Passaporte ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) no caso de visto permanente.CPF - devidamente registrado na Receita Federal.O CPF pode ser feito diretamente pela Receita Federal para estrangeiros que já estão no Brasil ou pode ser feito no Consulado Brasileiro no país de origem para estrangeiros que ainda residem no exterior.O CPF pode ser feito por meio de procuração. Se o estrangeiro não residir no Brasil.Certidão de nascimento ou casamento (no caso da certidão de casamento, fornecer também os dados do cônjuge)Como um estrangeiro pode obter um CPF no Brasil?Obter um número de CPF no Brasil como estrangeiroVá até um dos seguintes locais que oferecem o serviço de CPF: Agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios.Solicite um pedido de CPF. ...Preencha o requerimento do CPF online. ...Com o comprovativo de pagamento e o seu passaporte, dirija-se ao IRS para levantar o documento.

 

Transação Monetária para Venda de Imóveis no Brasil para Estrangeiros

 

IOF (normalmente já retido pelo banco no momento da transferência internacional)IBI (imposto municipal a pagar pela câmara municipal onde se situa o imóvel)E as taxas notariais para a realização da escritura e registro da transferência. Precauções para vender imóveis no Brasil para estrangeiros .

Antes de iniciar a venda de imóveis para estrangeiros, o corretor responsável pela transação deve orientar seu cliente internacional a fornecer uma conta caução para maior segurança.

Esse tipo de conta, por sua vez, autoriza o depósito feito pelo comprador estrangeiro. Enquanto o vendedor brasileiro só pode resgatar o dinheiro quando a compra for finalizada e verificada. Como no procedimento usual de compra e venda de imóveis. Ao vender um imóvel para estrangeiros, o corretor também deve verificar toda a documentação do imóvel, bem como a legitimidade dos documentos do vendedor.Por fim, deve-se atentar para a elaboração do contrato de venda de imóveis. Antecipando assim todas as situações possíveis e respetivas garantias. Nesse caso, vale contar com assessoria jurídica especializada em transações imobiliárias internacionais.

Kommentare


  • Whatsapp
bottom of page