top of page

Tudo o que você precisa saber sobre Orlando.


Tudo o que você precisa saber sobre Orlando
Tudo o que você precisa saber sobre Orlando

Orlando, uma cidade no centro da Flórida, abriga mais de uma dezena de parques temáticos. O mais conhecido é o Walt Disney World, composto por parques como o Magic Kingdom e o Epcot, além de parques aquáticos. Outra atração importante é o Universal Orlando, com o Universal Studios e o Islands of Adventure, sendo que o Wizarding World of Harry Potter

abrange áreas dos dois





Orlando e uma cidade atraente, é a maior cidade da Flórida e uma das paradas essenciais em uma viagem nos Estados Unidos . Conhecida mundialmente pelo Walt Disney World Resort, meca do entretenimento para adultos e crianças, com seus diversos parques temáticos e infinidade de atrações, a cidade também tem muito mais a oferecer aos visitantes.

Apelidada de “A Cidade Bonita”, Orlando possui um centro refinado, destino de compras e passeios, uma vida noturna muito animada e uma série de museus e exposições de arte que satisfazem até os visitantes mais exigentes, apaixonados por cultura e beleza arquitetônica.

Orlando também é uma cidade "culta": aqui está localizada a segunda maior universidade da Flórida.

A cidade também está rodeada por um ambiente incontaminado, com mais de 300 rios, lagos e nascentes, parques com trilhos naturais onde se pode caminhar e fazer caminhadas, muitas reservas naturais e uma grande variedade de campos de golfe.

Para os amantes do cinema, a atmosfera hollywoodiana do Universal Studios é imperdível.


Tudo o que você precisa saber sobre Orlando
Tudo o que você precisa saber sobre Orlando

Quando ir, clima e temperaturas

Quando custa menos ?Setembro ao início de dezembro

Quando custa mais? Final de dezembro e em abril

Quando o tempo está seco? Novembro a março

Quando chove mais ? Abril a outubro





O clima em geral

O clima de Orlando é subtropical com duas estações principais no ano: uma quente e chuvosa, que vai de abril a outubro, e outra mais fria e seca (de novembro a março), com temperaturas mais baixas, mas ainda amenas.

A proximidade do oceano, os movimentos da Corrente do Golfo e a localização relativamente próxima do Trópico de Câncer são as principais causas da umidade e do calor.

Quanto às temperaturas, no verão nunca descem abaixo dos 21° C (geralmente em torno dos 23-24° C), atingindo picos máximos de 33°-34° C com níveis de humidade de 95%. É nesta época que, além dos aguaceiros frequentes, pode ocorrer o risco de furacões no Atlântico, bem como de fortes tempestades, caracterizadas pela presença de violentos relâmpagos.

No inverno, porém, a umidade é menor e o clima mais seco, e mesmo que o termômetro caia, geralmente a média das mínimas fica em torno de 10° C e a máxima em torno de 22° C. Orlando é um destino querido 365 dias por dia. ano, mas para quem sofre com o calor e quer evitar as longas filas sob o sol do verão, esta é a melhor época para visitá-la, principalmente no início do outono, acompanhada de um clima mais ameno e preços mais acessíveis.

O que ver em Orlando: as principais atrações

O que comer

Com mais de 4 mil restaurantes, Orlando oferece uma solução culinária para todos os paladares: desde pratos típicos americanos até delícias exóticas (especialmente chinesas e japonesas), até as mais renomadas cozinhas internacionais (italiana, francesa, cubana, havaiana), porque em Orlando há é um lugar para todos os gostos e para todas as necessidades. Para quem não quer perder as especialidades locais, não deixe de experimentar o bife de vitela (o Rib Eye) numa das famosas churrascarias da cidade, ou o borrego fumado. Assim como em todos os Estados Unidos, Orlando também oferece o melhor da comida de rua, com os típicos hambúrgueres apresentados em todos os molhos. Os jantares temáticos nas dezenas de restaurantes do Walt Disney Resort são os mais procurados pelos visitantes, transformando uma refeição em uma experiência inesquecível. De facto, em cada espaço são oferecidos “jantares espectáculos” com diversas atracções e animação destinadas aos “convidados de honra” (crianças) mas também dedicadas aos adultos. Desde noites românticas a banquetes medievais ou piratas, até jantares "mistérios", onde se encontra a resolver um puzzle juntamente com os outros convidados, terá muitas opções.



As praias mais bonitas de Orlando

Cocoa Beach: de fácil acesso, a cerca de uma hora de Orlando, Cocoa Beach é a praia mais próxima da Disney World. Equipado para atividades de praia, pesca e compras, está localizado próximo ao Centro Espacial do Cabo Canaveral.

Clearwater Beach: outra praia conhecida próxima ao Walt Disney World, é muito extensa e rodeada de águas calmas o que a torna muito indicada para famílias com crianças.

Daytona Beach: é sem dúvida a praia mais famosa da costa leste da Flórida.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page